Na quarta-feira (11), “Israel” bombardeou uma escola no campo de refugiados de Al-Nuseirat, no centro de Gaza, assassinando pelo menos 14 pessoas e deixando dezenas de feridos.
De acordo com o Escritório de Imprensa do Governo, o ataque aéreo atingiu a Escola Al-Jaouni, operada pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), que abrigava famílias deslocadas. Entre as vítimas estavam funcionários da UNRWA, assim como mulheres e crianças.
Mahmoud Basal, porta-voz da Defesa Civil, disse à Al Jazeera que as forças israelenses atacaram a escola sem aviso prévio. Este é o quinto ataque a uma escola da UNRWA desde o início ga guerra genocida.
Basal acrescentou que várias pessoas deslocadas permanecem presas sob os escombros, e o número de mortos deve aumentar, já que muitos dos feridos estão em estado crítico. A Escola Al-Jaouni abrigava mais de 5.000 palestinos no momento do ataque.
Em outro ataque, quatro palestinos foram assassinados em um ataque aéreo no campo de refugiados de Al-Nuseirat e na área próxima de Al-Mughraqa, no centro de Gaza. Na cidade de Khuza’a, em Khan Younis, 11 pessoas foram assassinadas em um ataque a uma casa.