No início da tarde desta sexta-feira (9), um avião de médio porte que partia de Cascavel, no Paraná, caiu em uma área residencial de Vinhedo, no interior paulista. A Prefeitura de Cascavel e o Comando da Polícia Militar afirmaram que não há sobreviventes.
De acordo com informações da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), empresa responsável pelo voo, que pousaria no Aeroporto de Guarulhos, 58 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo. A aeronave que caiu é do modelo ATR 72-500, nas redes sociais, surgiram diversos vídeos e relatos de passageiros que voaram no mesmo avião dias antes do acidente relatando condições precárias.
Este é o acidente aéreo mais fatal em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, há cerca de 17 anos. Na ocasião, um acidente com uma aeronave da TAM resultou na morte de 199 pessoas.
Por meio de nota oficial, a Voepass disse que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, afirmou a companhia.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também emitiu um comunicado, que diz:
“A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.”