Nesta terça-feira (30), caminhões chegam no acampamento de latifundiários e pistoleiros para ampliar a estrutura e aumentar os ataques contra os índios das retomadas da Terra Indígena Panambi Lagoa Rica no município de Douradina, Mato Grosso do Sul.
O acampamento de latifundiários e pistoleiros foi montado a poucos metros das retomadas logo em seguida que os índios Guarani-Caiouá iniciaram a autodemarcação no dia 14 de julho para organizar ações criminosas e de intimidação.
Agora, diante da negativa dos índios em aceitar a vergonhosa proposta de abrir mão de 12 mil hectares de terras demarcadas por apenas 150 hectares ocupados atualmente, os latifundiários estão ampliando o acampamento de pistoleiros para intimidar ainda mais os índios e organizar ações violentas.
Essa ampliação ocorre no momento em que tentar enfiar goela abaixo dos índios esse acordo traidor e de retirada total de direitos por organizações que supostamente defendem os índios e a luta pela demarcação.
É preciso fortalecer as retomadas levando mais índios guerreiros de todos os locais do Mato Grosso do Sul e de apoiadores para evitar novos ataques dos latifundiários e ampliar com mais retomadas na área e em todo o estado em apoio a luta pela demarcação das terras indígenas.