Nesta terça-feira (30), a presidente do teleSUR foi às suas redes sociais denunciar um ataque hacker contra a página eletrônica da emissora venezuelana teleSUR. Em sua denúncia, Patricia Villegas Marin denunciou a operação golpista em curso contra o governo de Nicolás Maduro:
“Temos o serviço web em espanhol da teleSUR fora do ar. Atacaram a página e inseriram informações falsas. Eles se enfurecem contra a nossa imprensa, mas provamos que a nossa convicção é inquebrantável. Esta situação se insere na mesma linha de acontecimentos ocorridos contra as instituições estatais venezuelanas durante este dia. Os falsos democratas mostram a cara. Temos sido a janela da verdade e os porta-vozes da dignidade deste povo heroico. Estaremos à altura do desafio que enfrentamos e defenderemos este espaço latino-americano e caribenho que luta todos os dias pela sua soberania e integração comunicacional. TeleSUR é um patrimônio do povo e como tal iremos protegê-lo. Não passarão!”
Tenemos el servicio web en español de @telesurtv fuera de línea. Han atacado la página e introdujeron información falsa. Se ensañan contra nuestro multimedio, pero hemos probado que nuestra convicción es inquebrantable. 🧵
— Patricia Villegas Marin (@pvillegas_tlSUR) July 30, 2024