A guerra na Faixa de Gaza está sendo uma vitória militar enorme para a resistência palestina. “Israel” também está sendo derrotado nas demais frentes, principalmente no norte. O Hesbolá avança a passos largos com as vitórias militares. A resistência iraquiana e os iemenitas, mesmo distantes, também impõe derrotas a “Israel”. As principais operações da resistência no dia 18 de junho foram:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Alvo: o local militar Quissufim, a leste da governadoria central de Gaza, com foguetes de 107 mm em cooperação com as Brigadas dos Mártires de al-Aqsa.
- Alvo: um tanque Merkava militar israelense com um projétil al-Iassin 105 perto da rotatória Jauazat, a leste da cidade de Rafá, no sul da Faixa de Gaza.
- Alvo: uma concentração de forças israelenses posicionadas no eixo Netzarim com foguetes Rajoom de curto alcance de 114 mm.
- Alvo: uma concentração de forças israelenses estacionadas no local da Brigada Tal al-Sultan com morteiros de grande calibre.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvo: o quartel-general de comando e controle do exército israelense com foguetes de 107 mm e morteiros, bem como posições dos soldados israelenses e seus veículos militares ao sul do bairro saudita e Tal al-Sultan a oeste da cidade de Rafá, no sul de Gaza.
- Alvo: os locais militares Kerem Shalom e Sofa a leste de Rafá, no sul da Faixa de Gaza, com morteiros pesados.
- Alvo: um grupo de soldados israelenses com morteiros na linha de suprimento no eixo Netzarim, ao sul da Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Alvo: o quartel-general do exército israelense no chamado eixo Netzarim com uma barragem de foguetes.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Em uma operação conjunta com as Brigadas al-Quds e as Brigadas al-Nasser Sala al-Din, alvejaram as concentrações de soldados israelenses no local militar Abu Mutibaq, a leste da Governadoria Central, com morteiros de calibre 120.
- Em uma operação conjunta com as Brigadas al-Quds, alvejaram as forças estacionadas no eixo Netzarim com uma barragem de morteiros padrão de calibre 60.
- Alvo: concentrações de soldados israelenses e seus veículos militares no eixo de avanço, ao sul do bairro Tal al-Sultan, na cidade de Rafá, com morteiros.
Operações das Forças Mártir Omar al-Qasim (FDLP):
- Alvo: concentrações militares israelenses penetrando nas imediações da passagem de Rafá com foguetes de curto alcance de 107 mm.
Operações das Forças al-Asifá:
- Alvo: o quartel-general do exército israelense no eixo Netzarim, ao sul da Cidade de Gaza, com dois foguetes de 107 mm.
Operações do Hesbolá:
Setor Oriental:
- Alvo: um tanque Merkava dentro do local Hadab Iarin com um drone de ataque, atingindo-o diretamente.
- Alvo: o local Ramtha nas colinas libanesas ocupadas de Quifar Shuba com um foguete, atingindo-o diretamente.
- Alvo: o quartel Zebdine nas Fazendas de Shebaa libanesas ocupadas com foguetes, atingindo-o diretamente.
- Alvo: forças israelenses no local Manara com foguetes e morteiros.
- Alvo: o quartel-general de comando do Batalhão Sahel no quartel Beit Hilel com uma barragem de foguetes Catiusha.
Setor Ocidental:
- Alvo: uma concentração de soldados israelenses em uma posição de artilharia pertencente ao Batalhão 411 (da 288ª Brigada de Fogo) em Neve Ziv.
- Alvo: a fábrica de indústrias militares Plasan, especializada na blindagem e proteção de veículos e equipamentos para o exército israelense no assentamento Saasa, com mísseis Falaq.