Na quarta-feira (22), aconteceu a Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, uma mobilização organizada, principalmente, pela CUT e seus sindicatos. Antônio Carlos, da Direção Nacional do PCO, esteve presente e fez um balanço do ato:
“Diretamente de Brasília, Esplanada dos ministérios, da marcha convocada pela CUT e sindicatos e impulsionada principalmente pelos servidores da educação, das universidades e institutos federais que estão em greve completando hoje 50 dias sem atendimento das suas reivindicações.
A marcha concentra principalmente trabalhadores dos institutos e universidades federais. Trabalhadores do sindicato da educação, mas também outras categorias como bancários, correios. Ela mostra uma tendência de luta que não se desenvolve no último período, não vimos no 1º de maio, por conta da paralisia das direções sindicais que não apontam uma perspectiva de luta.
O dia de hoje deixa claro, é a greve das federais que impulsiona a mobilização, assim como a mobilização dos educadores do ensino básico que apresenta reivindicações concretas. É preciso que o movimento sindical discuta essa situação e supere os limites atuais.”