No dia 20 de abril, três manifestantes foram presos após organizarem uma vigília “Hands Off Iran” (Mãos Fora do Irã), que também defendia o povo palestino. Ela foi montada em frente a um escritório de recrutamento militar em San Jose, Califórnia. Um dos manifestantes presos é membro do Partido dos Comunistas dos EUA.
O Departamento de Polícia de San Jose está acusando os três militantes de “vandalismo leve”, isso porque eles coloram adesivos. Uma das ativistas foi revistada por um oficial masculino sem aviso prévio. É a ditadura do governo Biden.
A organização San José contra a guerra publicou uma pauta de reivindicações:
- Retirar as acusações contra os manifestantes que foram citados em 20 de abril de 2024.
- Pedir desculpas publicamente aos manifestantes que foram citados e aos inúmeros residentes de San Jose cujos direitos a polícia repetidamente violou.
- Reinstaurar imediatamente os comentários públicos virtuais nas reuniões do conselho da cidade.
- Fornecer total transparência sobre como as seguintes decisões foram tomadas: a cobertura dos assentos, a presença excessiva da polícia em 5 de dezembro de 2023 e a súbita proibição de comentários públicos virtuais nas reuniões do conselho da cidade.
- Ordenar uma investigação oportuna e imparcial de terceiros sobre o padrão repetido da cidade de discriminação ilegal e negação de direitos aos seus residentes para que essas decisões e ações prejudiciais nunca mais aconteçam.