No dia 1º de Maio, foi ao ar o sítio criado pelo Partido da Causa Operária (PCO) para contar o lado do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas, na sigla em árabe), sobre o conflito em Gaza.
Lá, está disponível para acesso, download e divulgação, uma série de materiais impresso que o PCO confeccionou divulgando o que o Hamas tem a dizer sobre o 7 de outubro de 2023. Além disso, o sítio conta com os vídeos das entrevistas que a comitiva liderada por Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, enviada ao Catar realizou, como a entrevista com o Dr. Abu Marzuk, Ministro das Relações Exteriores do Hamas. Tudo isso pode ser acessado por meio do seguinte endereço: https://pco.org.br/hamas/
Além da entrevista com o Dr. Abu Marzuk, no sítio, pode ser encontrada a importante declaração do líder do birô político do Hamas, Ismail Hanié, especialmente endereçada ao povo brasileiro. Algo, diga-se de passagem, incomum, tendo em vista a grande demanda por entrevistas e declarações que Hanié possui.
No sítio, podemos encontrar, também, a série de vídeos produzidos pela Causa Operária TV (COTV) intitulada Entendendo a Palestina, que aborda temas centrais para a compreensão do conflito revolucionário entre o Hamas e a ocupação sionista, como o que foi o acordo de Haavara entre os sionistas e o nazismo de Hitler, ou até mesmo as origens do Hamas.
Os cartazes e panfletos produzidos pela campanha em defesa da Palestina levada adiante pelo Partido da Causa Operária e pelos Comitês de Luta também podem ser encontrados e impressos pelo sítio. Ambas as organizações atuam na vanguarda da defesa do povo palestino no Brasil, com uma mobilização que alcança os quatro cantos do País.
Além disso, o livro que a editora Causa Operária lançara sobre a história do Hamas está na fase final de produção. A publicação tem como principal objetivo contar o lado da história que a imprensa imperialista não conta, com relatos e entrevistas de dirigentes importantíssimos do Hamas.
O livro poderá ser obtido gratuitamente através do sítio. Além disso, sua versão física será vendida e distribuída a parlamentares, dirigentes sindicais, lideranças de movimentos sociais e demais figuras públicas que precisam saber qual é a verdade sobre o Hamas.
O sítio foi ao ar junto do lançamento inédito da entrevista com o Dr. Abu Marzuk, lançamento que foi realizado no ato de 1º de Maio no Centro Cultural Benjamin Perét (CCBP). Como foi dito, a entrevista pode ser assistida através do sítio, trata-se de um material que desmascara as mentiras do imperialismo e do sionismo contra a resistência armada palestina.
No sítio, também podem ser encontrados os modelos de adesivos em defesa da Palestina confeccionados pelo PCO e pelos Comitês de Luta.
Para financiar todos os materiais e a intensa campanha citados, o Partido da Causa Operária (PCO) está organizando o terceiro de uma série de jantares em defesa da Palestina, que já contou com a presença de centenas de simpatizantes e apoiadores da causa palestina, como representantes da comunidade árabe no Brasil, filiados, militantes e dirigentes do PCO e amigos do Partido, como o comandante Robinson Farinazzo, do canal Arte da Guerra. Todos os jantares também contam com a presença de Rui Costa Pimenta, que se reuniu pessoalmente com o birô político do Hamas em Doha, no Catar.
Os jantares estão sendo realizados na Trattoria do Pietro, um tradicional restaurante italiano com comida saborosa e ambiente agradável para uma confraternização com todos que defendem a causa palestina. Ao mesmo tempo, trata-se de uma atividade que angaria recursos para a produção de todos esses materiais.
O jantar ocorrerá no próximo sábado (18), e você pode adquirir seu convite através do contato: (11) 99741-0436.
Participe e financie a defesa da Palestina no Brasil!