Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do mundo, está de volta ao futebol brasileiro para jogar pelo Fluminense, clube que o revelou ao mundo.
Thiago Silva começou a jogar na base do tricolor carioca, mas, antes de brilhar pelo profissional, rodou por alguns clubes e países. Se destacou pelo Juventude de Caxias do Sul no campeonato brasileiro de 2004. Foi comprado pelo Porto, de Portugal, em 2005, que o emprestou para o Dínamo de Moscou, onde passou por um grande revés na carreira: acometido por uma tuberculose, viu sua carreira e sua vida entrarem em risco.
Recuperado, voltou ao Fluminense, dessa vez no profissional, em 2006. Dali em diante, sua carreira decolou e ganhou o apelido de “Monstro”, por ser soberano na defesa. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007 pelo tricolor das laranjeiras e finalista da Copa Libertadores de 2008. Pelo clube carioca, se destacou pela grande qualidade com a bola, pleno domínio da defesa e grande poder de marcar gols de falta.
Em 2009, voltou à Europa, dessa vez pelo Milan, para substituir Paolo Maldini, um dos jogadores mais marcantes do clube de Milão. Após essa passagem pela Itália, jogou pelo PSG, da França, e Chelsea, da Inglaterra. Na Europa, ganhou diversos títulos nacionais, a Liga dos Campeões de 2021 e Mundial de Clubes de 2021.
Pela Seleção Brasileira, disputou quatro mundiais: em 2010, na condição de reserva, e 2014, 2018 e 2022, na condição de titular e capitão. Pela Canarinho, ganhou a Copa das Confederações de 2013 e Copa América de 2019.
Agora, retorna ao clube com quem mais é identificado, ainda jogando muita bola. Thiago Silva abriu mão de seguir jogando na Europa para brilhar nos campos brasileiros.