Acontece amanhã (11), a mais nova rodada de atividades realizada pelo Partido da Causa Operária (PCO) e os Comitês de Luta para impulsionar o apoio à luta do povo palesitno no Brasil. Trata-se dos jantares, que neste sábado, acontecem nas cidades de São Paulo e Curitiba. Na capital paulista, a Trattoria do Pietro (Avenida Padre Antônio José dos Santos, número 1346, no bairro do Brooklin) recebe os simpatizantes para o terceiro jantar, marcado para às 20h, onde os participantes poderão interagir em um ambiente confortável, saborear deliciosos pratos e claro, discutir política.
Já a cidade de Curitiba realiza seu primeiro jantar, também às 20h, no tradicional Nina Curitiba (rua Mal. Deodoro, 847, Centro). Com expectativa de “dezenas de pessoas” nesta importante atividade, o jovem dirigente do PCO Arthur Cesconetto falou ao Diário Causa Operária sobre a atividade.
“Esse vai ser o segundo jantar que a gente realiza na Região Sul, o primeiro foi no dia 27, em Porto Alegre, agora no dia 11 será a vez de Curitiba e depois a gente vai realizar no dia 18 o de Florianópolis. Essa é uma atividade muito importante, a primeira grande atividade que estamos fazendo em Curitiba nesse ano. Na capital do Paraná, nossa expectativa é reunir dezenas de companheiros, não só de Curitiba, mas também do interior, pessoas que estão participando da luta em defesa da Palestina na cidade e em todo o estado do Paraná.
A gente quer convidar todo mundo que é da região a participar com a gente [do jantar] por dois motivos: primeiro, temos visto que essa atividade tem sido muito positiva na promoção de uma socialização entre as pessoas que estão na luta, sendo portanto um bom momento para estreitar os laços, fortalecer nossa unidade na luta em defesa da Palestina. Em segundo lugar, essa atividade tem sido muito importante para a arrecadação de fundos.
Conseguimos iniciar a tiragem dos materiais que precisamos, mais de um milhão de impressos e para financiar isso, o jantar é a principal campanha do momento. Então, reforço o convite para Curitiba e todo mundo para contribuir com a luta, todo mundo que tá afim de ver o Paraná lutando em defesa da Palestina e a mobilização se desenvolver, deveria participar ou contribuir com essa atividade.”
Também chamando os simpatizantes da luta do povo palestino da capital paranaense, o militante Adriano Teixeira destaca a importância do jantar, lembrando que “por conta dessa atividade é que estamos tirando os materiais em defesa da Palestina”:
“Estamos convidando todos os camaradas, simpatizantes do PCO daqui do Paraná para participarem do jantar especial em defesa da Palestina, que está sendo organizado em várias capitais do País. Já aconteceram dois jantares em São Paulo, no Rio Grande do Sul e também no Rio de Janeiro, e agora chegou a vez fazermos o nosso. Aqui no Paraná, o jantar vai acontecer no restaurante da Nina, no no centro de Curitiba. É por conta dessa atividade estamos tirando de materiais em defesa da Palestina e todos os participantes terão materiais em mãos também, para somar forças na defesa do país árabe nas ruas. Por isso, estamos convidando todos os companheiros a virem com a gente, saborear um jantar especial, pela qualidade da comida e também pela finalidade política”, conclui.
Os jantares são uma parte fundamental para da campanha de defesa da Palestina, destinada a arrecadar recursos para viabilizar a agitação política necessária para mobilizar o povo brasileiro. Para isso, os convites estão sendo vendidos a R$200 em todas as localidades, podendo ser pagos à vista no PIX sorg@sorg.pco.org.br ou parcelado em contato com a organização nacional, através do número (11) 99741–0436. Todo o dinheiro arrecadado será destinado aos custos com a produção e distribuição de materiais como cartazes, panfletos e adesivos, destinados à impulsionar a mobilização nacional em apoio aos palestinos, contra os crimes bárbaros cometidos por “Israel” e também, apoio às lideranças revolucionárias do povo palestino.
Cesconetto informa também que a etapa de Santa Catarina dos jantares da campanha de defesa da Palestina estão confirmados para ocorrer em Florianópolis, no sábado seguinte (18). A organização avisa que o local será divulgado até amanhã (11), mas pede já aos simpatizantes que residem na Ilha e nos arredores, reservem a data e adquiram já seus convites para este dia especial, onde poderão participar também desta importante atividade social e apoiar a mobilização nacional em defesa da luta do povo palestino.
Já na capital operária do País, a organização do jantar espera cerca de 70 pessoas em São Paulo, em uma oportunidade de reunir os apoiadores da Palestina, aproveitando também para “desfrutar de boa comida e fortalecer os laços de solidariedade”, destaca um dos organizadores da atividade, o jovem dirigente do PCO, João Vitor Dauzaker. Dauzakker reforça também que a importância da atividade está no financiamento da “campanha em defesa da Resistência [Palestina] no Brasil”, diz. O jovem lembra também que há um esforço heroico do povo palestino pela libertação do seu país, por isso, é muito importante que os setores mais conscientes, que se opõe ao genocídio perpetrado por “Israel” participem dos jantares: “fundamental”, conclui..
Os jantares da campanha da Palestina tem sido um grande sucesso, reunindo mais de 150 pessoas em todo o Brasil, expressando a empatia do povo brasileiro com os palestinos. Embora em um nível muito menos bárbaro do que ocorre nos países árabes, os brasileiros são também muito oprimidos pelo imperialismo, o que torna a simpatia brasileira com o povo palestino algo natural e o sucesso da campanha do PCO, também, um fenômeno que já começa a produzir resultados.
Partidos como o movimento Resistência Islâmica (“Hamas”, na sigla em árabe) tem emprendido uma luta feroz contra os invasores da Palestina, sendo difamados e caluniados em todo o planeta pela máquina de propaganda imperialista. No Brasil, a rede de imprensa ligada ao PCO é o principal contraponto às mentiras difundidas pelos monopólios de imprensa da burguesia.
Além do combate na imprensa (onde órgãos como este Diário Causa Operária se notabilizaram por publicar mais de 3 mil artigos desde o dia 7 de outubro), a militância do Partido e os comitês de luta começaram a distribuir os milhares de adesivos produzidos, que compõem a primeira leva de materiais da campanha em defesa da Palestina. Além disso, o sítio oficial da campanha “O Hamas conta o seu lado da história” já está pronto. Nele, é possível consultar a declaração do líder do Hahas, Ismail Hanié, e também as entrevistas com os membros da direção do partido, Dr. Basem Naim e Musa Abu Marzook, este último, secretário de Relações Exteriores.
No sítio, também será possível encontrar os panfletos em formato PDF para a impressão. A manutenção desta importante ferramenta da campanha em defesa da Palestina será financiada graças às colaborações oriundas dos jantares. Por isso não perca mais tempo e adquira já seus convites.
Considere também um apoio solidário à campanha. Sem apoio de empresas ou governos, a campanha em defesa da Palestina se sustenta inteiramente com a colaboração de simpatizantes que conhecem o trabalho do PCO e dos comitês de luta, por isso, todo apoio é muito bem vindo e necessário.