Na terça-feira (16), o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA anunciou projeto de lei com mais sanções contra o Irã. O Congresso lançará vários projetos de lei de gastos, incluindo um que inclui mais sanções à Rússia e ao Irã, afirmou Mike Johnson, em uma entrevista à Fox News.
Os projetos de lei, que poderão ser votados até o final da semana, também destinarão mais recursos aos fantoches dos EUA, “Israel” e Ucrânia, mas o valor dos gastos “ainda está sendo decidido”, disse Johnson.
Já a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, afirmou que “o Tesouro não hesitará em trabalhar com nossos aliados para usar nossa autoridade de sanções para continuar interrompendo a atividade maligna e desestabilizadora do regime iraniano. O ataque do Irã e de suas forças de procuração reforça a importância do trabalho do Tesouro em usar nossas ferramentas econômicas para combater a atividade maligna do Irã.”
O imperialismo prepara esse novo ataque econômico ao Irã devido ao seu ataque de sucesso ao território de “Israel” no domingo (14). Mas é uma demonstração de fraqueza, não podendo combater o Irã no terreno militar, partem para sanções, mas o país já está sendo sancionado e, portanto, a tendência é que o efeito não seja grande.