Na madrugada de sexta-feira (29), aconteceu uma ampla intervenção imperialista na Síria. O Estado de “Israel” bombardeou a cidade de Alepo e assassinou diversos civis e militares. O Ministério da Defesa da Síria se pronunciou:
“Por volta de 1h45 da manhã, o inimigo israelense lançou uma agressão aérea vinda da direção de Athria, a sudeste de Alepo, visando diversos pontos no campo de Alepo, coincidindo com um ataque de drones realizado por organizações terroristas de Idlib e do campo ocidental de Alepo, numa tentativa de atingir civis na cidade de Alepo e seus arredores.”
Além do bombardeio, organizações ligadas ao Estado Islâmico, e, portanto, aos EUA, também realizaram operações militares para desestabilizara a Síria. O Ministério da Defesa publicou:
“Unidades de nossas forças armadas atuando no campo ocidental de Alepo repeliram nesta manhã um ataque de grupos terroristas armados afiliados à chamada organização terrorista Frente Al-Nusra, matando e ferindo todos os seus membros e conseguiram recuperar o corpo de um número de terroristas mortos, incluindo terroristas pertencentes à chamada Brigada Estrangeira Turquistão.”
A frente unificada dos grupos ligados ao EI com o Estado de “Israel” é muito comum, principalmente na Síria.



