Vencida por goleada a primeira partida da final da Taça Rio, 4 a 0 em cima do Boavista, o Botafogo já está praticamente com a mão na taça do torneio de consolação, que dá vaga na Copa do Brasil de 2025.
Júnior Santos, novamente, jogando muito, fez um gol e deu os dois passes para os gols de Tiquinho. O quarto e último gol foi marcado por Yarlen, menino de 17 anos que já chegou ao seu segundo no profissional, tendo jogado menos de 5 partidas, nenhuma delas completas. É uma promessa, deve ser bem lapidado para vingar. Precisa de tempo de jogo com o time titular para não ocorrer o que aconteceu com Matheus Nascimento, que foi colocado para estrear no profissional ao lado de um bando de cabeças de bagre e agora é apenas a 3ª no ataque.
De qualquer forma, tendo feito o dever de casa para garantir a vaga na Copa do Brasil, é hora de se preparar para a Libertadores. O certo seria se o Botafogo já tivesse um técnico definido, mas John Textor, dono da SAF que controla o futebol do clube, insiste em demorar na contratação, buscando algum técnico estrangeiro que ninguém nunca ouviu falar e provavelmente não tem gabarito nenhum para treinar no futebol brasileiro.
Se era pra demorar assim, melhor efetivar o interino, Fábio Matias, brasileiro que, desde que assumiu com a saída de Tiago Nunes, ainda não perdeu sequer uma partida.
Foram sete vitória e oito empates, contando aí a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
O novo técnico chegará para assumir um elenco que ele não conhece, e no início da parte importante da campanha desse ano. Veremos, mas isso pode prejudicar o Glorioso.