A Voz Judaica por uma Paz Justa no Oriente Médio, um grupo de campanha alemão, denunciou que o banco Berliner Sparkasse resolveu atuar como a polícia e congelou suas contas sem explicação e pediu que enviasse uma lista de seus membros com seus nomes completos e endereços.
Em um comunicado, a organização afirma: “por que essa informação seria importante para o Berliner Sparkasse? Parece mais uma pergunta que poderia ser feita por um serviço de inteligência ou pela polícia, que nos perseguem politicamente como organização judaica há algum tempo“.
A Voz Judaica disse que sua conta anterior no Banco de Economia Social foi fechada em 2019 por seu apoio ao Movimento BDS – Boicote Desinvestimento e Sanções.
O comunicado ainda afirma: “estamos tomando medidas legais contra o congelamento arbitrário e politicamente motivado de nossa conta, o que é inaceitável em uma democracia“.
O acontecimento é mais uma demonstração de que o único grupo de judeus perseguidos no mundo hoje são os antissionistas, isso porque a perseguição aos palestinos é tão gigantesca que alcança até mesmo essa comunidade de judeus.





