Na quarta-feira (20), o Estado de “Israel” bombardeou a cidade de Jenin na Cisjordânia ocupada e assassinou 3 palestinos. A Brigada de Jenin das Brigadas de al-Quds, a ala militar do movimento Jiade Islâmica Palestina, lamentou a morte de três de seus combatentes: Ahmad Barakat, Mahmoud Rahal e Mohammad al-Faied.
An angry march in Jenin as Palestinians take the streets for the 3 martyred lions.
🇵🇸 pic.twitter.com/SllrhqJICo— Her name is Palestine 🇵🇸😇 (@ayshaaa_48) March 20, 2024
O Canal 13 de “Israel” relatou que o exército israelense assassinou combatentes palestinos em Jenin com um ataque de drone, alegando que eles se dirigiam para realizar um ataque. Pouco após o assassinato se iniciou uma mobilização de ruas que durou até o momento do velório.
CCTV footage shows the moment a vehicle carrying three #Palestinians who were mourned by the #Jenin Brigade of al-Quds Brigades was bombed.#Palestine pic.twitter.com/DzxowhKtBl
— Al Mayadeen English (@MayadeenEnglish) March 20, 2024
A cidade de Jenin é uma das mais atacadas em toda a Cisjordânia ocupada. Ela é um foco histórico da resistência. Desde a Segunda Intifada até o próprio ano de 2023, quando a resistência em Jenin realizou uma operação de sucesso e obrigou “Israel” a usar helicópteros de guerra pela primeira vez em anos.
The Palestinians who were assassinated by an Israeli air strike in Jenin in the northern West Bank are:
– Ahmed Hani Barakat
– Mahmoud Rahal
– Mohamed Al-Fayed pic.twitter.com/0mUYHsDvmf— Eye on Palestine (@EyeonPalestine) March 20, 2024




