Na quarta-feira (20), as Brigadas al-Qassam, braço armado do Hamas, publicaram um vídeo de suas operações de defesa do hospital al-Shifa. O hospital está sendo atacado por “Israel” desde a madrugada de segunda-feira (18). Oficialmente já são mais de 90 mortos no massacre, mas os números ainda devem crescer. “Israel” também sequestrou mais de 180 pessoas no hospital, incluindo jornalistas do Al Jazeera.
Diante do massacre, as organizações da luta armada palestina foram para o hospital defender o seu povo. Lá encontram diversos soldados e tanques israelenses. As operações da resistência protegendo o hospital no dia 19 de março foram as seguintes:
Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):
- Alvejaram sete veículos militares israelenses com foguetes Iassin-105 nas proximidades do Complexo Médico Al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza.
- Alvejaram um grupo de soldados israelenses com TBGs, resultando em várias baixas, nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica):
- Alvejaram dois veículos militares israelenses com projéteis Tandem e RBG nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza.
- Envolveram-se em intensos confrontos com um contingente militar israelense usando metralhadoras nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza, confirmando várias baixas.
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Envolvidas em confrontos intensos com as forças israelenses e seus veículos militares usando metralhadoras e lança-foguetes no eixo próximo ao Complexo Médico al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza.
Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):
- Envolvidas em intensos confrontos com as forças israelenses e seus veículos militares com armas apropriadas nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza.
- Alvejaram dois tanques Merkava, causando impactos diretos, nas proximidades do Complexo Médico al-Shifa, a oeste da Cidade de Gaza.




