O Partido da Causa Operária decidiu por acompanhar o chamado feito pelo Hamas, que convocou todos aqueles que lutam em defesa da Palestina a se mobilizarem durante o período do Ramadã.
Este período religioso do islamismo que ocorre entre os dias 10 de março a 9 de abril. Este é o nome do nono mês do calendário islâmico, onde ocorrem promissões e os muçulmanos realizam jejuns do nascer ao por do sol. Este é um mês sagrado para os muçulmanos e também se tornou neste momento um símbolo da resistência palestina contra a opressão de Israel.
O mês virou hoje não só um período de atividades religiosas, mas também uma defesa do povo palestino contra o sionismo e o imperialismo. Durante as procissões, o Estado sionista de “Israel” brutalmente reprime a população palestina, deixando claro que querem enterrar sua cultura, suas crenças e destruir seu povo. Por isso, o Hamas vem convocando um apoio internacional neste momento que necessita de mobilizações em todo o mundo.
Levando isso em conta, o Partido da Causa Operária está preparando para este mês inúmeras atividades. O Partido, que já é o que mais seriamente leva a frente a campanha de defesa da Palestina no Brasil, irá intensificar neste momento a produção de materiais. São milhões de panfletos e cartazes que pretendemos lançar as ruas nas próximas semanas, em conjunto com diversas atividades de rua, para levar ao povo brasileiro a verdade do que se passa na Palestina.
Além disso, o PCO irá realizar inúmeros eventos. São sábados culturais, com realização de debates previstos para ocorrer em todo País, tal como um lançamento de um livro sobre o Hamas, contendo as entrevistas feitas pela comitiva do PCO que esteve no Dubai no último mês e pretende agora levar a versão da resistência palestina para o povo brasileiro.
O Ramadã do PCO será composto de intensa mobilização de seus militantes. É necessário expandir a luta contra o sionismo no Brasil, representado sobretudo pelo bolsonarismo, e impulsionar a revolução palestina.