Na segunda-feira (11), a Comissão de Assuntos de Detentos e Ex-Detentos e a Sociedade de Prisioneiros Palestinianos anunciaram que as forças de ocupação israelenses sequestraram em 24h, pelo menos 25 palestinos na Cisjordânia, alguns dos quais são ex-reféns. Os sequestros aconteceram principalmente em Ramalá, Qalqilia, Beit Lahm, al-Khalil, Salfit e Jerusalém.
Isso eleva o número total de palestinos sequestrados desde 7 de outubro para 7.530, incluindo aqueles sequestrados em suas casas, em postos de controle militares e outros que tiveram que se entregar sob pressão.
O relatório revelou que o número total de mulheres palestinas sequestradas, incluindo aquelas detidas nos territórios ocupados em 1948, atingiu 240. Acrescentou que 500 crianças palestinas também foram detidas pela IOF.
Essa campanha de sequestros em massa é parte do endurecimento da ditadura militar israelense na Cisjordânia que está tentando impedir o levante dos palestinos. Qualquer mínima relação com a resistência que seja identificada por “Israel” resulta em mais um sequestro.