Yuri Romão, presidente do Sport, em uma entrevista ao programa Redação SportTV, afirmou que está lutando para reprimir ainda mais as torcidas organizadas. Ele revelou que conversou com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a criação de uma vara específica para reprimir esses grupos. Romão ainda afirmou que deve ir para Brasília para impulsionar a discussão sobre o assunto.
“Estivemos com o Tribunal de Justiça de Pernambuco conversando a respeito de uma medida que é a criação de uma vara específica para o crime organizado, essa questão de torcida organizada ou torcedores que saem de casa com o intuito de baderna, vai ser encarado como crime organizado”, disse.
As declarações do presidente do clube pernambucano ocorrem após um incidente no qual torcedores do Sport teriam invadido o ônibus do Fortaleza e agredido os jogadores do Leão do Pici.
“A gente tem elaborado um caderno de questões que vamos abordar ao longo dos próximos dias, entre elas o banimento de pessoas que têm envolvimento ou inquérito policial em andamento. Nossos bancos de dados conversando com bancos da SDS [Secretaria de Defesa Social de Pernambuco]”, afirmou Romão.