Nesta semana um navio militar da Alemanha que está estacionado no Mar Vermelho para atacar o Iêmen acidentalmente atacou um Veículo Aéreo Não Tripulado dos EUA. A fragata Hessen, usou dois mísseis SM-2 para atingir um VANT não identificado, mas ambos falharam em atingir o alvo, segundo o porta-voz do Ministério da Defesa alemão, Michael Stempfle. Ele afirmou: “o caso foi resolvido no sentido de que não era um drone hostil, o que só ficou claro depois”.
A Hessen tentou identificar o VANT entrando em contato com outros navios aliados do imperialismo no Mar Vermelho, mas nenhum país o reivindicou. Posteriormente a marinha alemã descobriu que era um drone MQ-9 Reaper norte-americano “não relatado”, voando com o transpônder desligado. Os EUA não haviam notificado os navios de guerra aliados de sua missão.
O caso revela a incapacidade militar do imperialismo, que quase derrubou um drone de 28 milhões de dólares acidentalmente. Também revela que os EUA opera de forma tão secreta que não conta nem para seus aliados.