Na quinta-feira (15) a resistência no Iraque anunciou ter atingido um alvo militar israelense nas Colinas de Golã, território da Síria ocupado por “Israel” em 1967. O ataque aconteceu na última segunda-feira (12). A resistência iraquiana anunciou que o ataque faz parte da campanha de apoio aos palestinos em Gaza.
⚡️Islamic Resistance in Iraq published the video of the Shahed-101 kamikaze drone that targeted an IOF military target in the occupied Golan Heights. pic.twitter.com/qm0JPiO1uq
— Arya – آریا 🇮🇷 (@AryJeay) February 15, 2024
Também na quinta-feira (15), o líder da resistência iraquiana, xeique Qais al-Khazali, se reuniu com o próprio primeiro-ministro do Iraque, al Sudani, e declarou sobre a reunião: “tocamos na questão das forças norte-americanas e na necessidade de sua retirada, que é o verdadeiro caminho para garantir a soberania iraquiana e alcançar o desenvolvimento das capacidades de autodefesa do Iraque”.
A grande disputa no Iraque ultrapassou a questão palestina e, agora, tornou-se a expulsão dos norte-americanos do país. As bases dos EUA já foram atacadas mais de 170 vezes desde o mês de outubro de 2023.



