Na quarta-feira (14), o presidente Vladimir Putin participou do Fórum de Tecnologias Futuras em Moscou. No evento, o jornalista Pavel Zarubin perguntou ao presidente russo sobre as eleições norte-americanas. Em sua resposta, ele afirmou que seria inadequado para a Rússia interferir em assuntos internos americanos. Mesmo assim, ele respondeu à pergunta se o seu candidato preferencial seria Biden ou Trump: “Biden. Ele é uma pessoa mais experiente e previsível, é um político do tipo antigo. Mas vamos trabalhar com qualquer líder que conquiste a confiança do povo americano.”
Ele comentou sobre as acusações da possível demência do presidente dos EUA: “então, e daí se ele bateu a cabeça ao sair de um helicóptero? Quem de nós nunca bateu a cabeça em um helicóptero, que atire a primeira pedra. Eu não sou médico.”
Ele ainda comentou sobre as relações de Trump com a OTAN. Disse que sua política tem uma “certa lógica”, mas que a posição dos países europeus acostumados a viver sob o “guarda-chuva nuclear” dos EUA sem questionamentos também faz sentido. Ele afirmou que a OTAN “é um instrumento da política externa dos EUA”. E disse que, portanto, o que acontece com a OTAN deve ser definido pelo governo dos EUA: “deixem que resolvam isso por si mesmos”.