Na quinta-feira (8), o Estado de “Israel” bombardeou com um drone a cidade de Nabatié no sul do Líbano. A correspondente do Al Jazeera afirmou: “o que entendemos é que um oficial militar do Hesbolá ficou gravemente ferido em um suposto ataque de drone israelense. Parece que o primeiro ataque errou o veículo-alvo, e é por isso que os dois homens dentro do carro tentaram escapar. Houve então um segundo ataque, e um deles ficou gravemente ferido.”
🚨An IOF drone launched a missile at a civilian car in the city of Al-Nabatieh, south of Lebanon. pic.twitter.com/G98aSAlGkd
— Arya – آریا 🇮🇷 (@AryJeay) February 8, 2024
Já a Rádio do Exército de Israel afirmou que a pessoa no veículo era um comandante do Hesbolá responsável por lançar um ataque contra a cidade de Kiriat Shmona, no norte de “Israel”, mais cedo nesta quinta-feira (8). Não é a primeira vez que Israel tenta um assassinato direcionado, mas é a primeira vez que isso acontece em Nabatié, uma cidade relativamente grande a 25 km da fronteira, ou seja, para além da zona atual do combate. É uma clara escalada da guerra.





