Na última semana, ocorreu a 50ª edição do Acampamento de Férias da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR). O evento, que ocorreu em conjunto com a Universidade Marxista do Partido da Causa Operária (PCO), contou com a participação de dezenas de pessoas dos quatro cantos do País.
Como foi noticiado por este Diário, índios da etnia craô e militantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) fizeram uma grande campanha financeira para garantir sua participação no evento. Agora, eles continuam a arrecadação para garantir que possam voltar para suas casas em Tocantins, no caso do MNLM, e no Pará, no caso dos craô, mais especificamente, para a aldeia localizada no município de Itacajá.
Confira, abaixo, mensagem enviada à nossa redação pela organização da caravana e não deixe de contribuir com o seu retorno:
“Saudações fraternas e de luta. Infelizmente, o deslocamento do Norte ao Sudeste do país está extremamente caro. Ainda precisamos de pouco mais de 1000 reais para completarmos a viagem. Ainda vamos enfrentar estrada de chão e balsa. E também, os companheiros do krin da etnia craô precisam levar alimentos para alimentar a comunidade durante a reunião em que irão transmitir os conhecimentos da atividade de formação, conforme suas regras locais. Por isso, pedimos uma força tarefa a mais nessa reta final. A caravana chega amanhã na cidade de Palmas, no Tocantins. Falta pouco. Contamos com vocês. Obrigada. souzasamuel46975@gmail.com (Samuel de Souza Silva. Nubank).”
Segundo atualizações mais recentes, os viajantes chegaram em Palmas com sucesso. Entretanto, para seguir viagem, ainda precisam de cerca de 700 reais.