Na terça-feira (30), o porta-voz das Brigadas Soraia al-Quds, Abu Hamza, publicou um vídeo se pronunciando sobre a situação atual na Faixa de Gaza. O dirigente do grupo que é o braço armado da Jiade Islâmica afirmou: “continuamos a confrontar a maquinaria de agressão israelense em todas as frentes de batalha e executamos uma série de operações. O que declaramos em termos de operações não é para aumentar a moral, mas possui um significado militar que impacta ‘Israel’”.
⚡️Speech HIGHLIGHTS of Al-Quds Brigades spox, Abu Hamza:
• We continue to confront the israeli aggression machinery on all battlefronts, and we have executed a series of operations.
• What we declare in terms of operations is not to boost morale but carry military… pic.twitter.com/6W4ovbFHdZ
— Arya – آریا 🇮🇷 (@AryJeay) January 30, 2024
Ele continuou: “as ameaças de Netaniahu de continuar a guerra não serão benéficas. Dizemos ao inimigo e às famílias dos prisioneiros que, mesmo que vocês busquem nas areias de Gaza, seus prisioneiros não voltarão para vocês, exceto por uma decisão da resistência. Agradecemos a paciência de nosso povo e anunciamos a continuação da confrontação contra a agressão israelense em todas as frentes.”
Sobre os sucessos militares, ele pontuou: “abatemos um número significativo de drones da ocupação em toda a Faixa de Gaza. Alvejamos as linhas de abastecimento do exército de ocupação a leste de Jabalia e na região central.”
Abu Hamza também se pronunciou sobre os governos árabes: “dizemos aos líderes e povos dos países islâmicos e árabes: ‘Nossa decepção em relação a vocês é imensa. O que dirão a Deus no dia do juízo? Jejuávamos, orávamos e negligenciávamos o apoio à Palestina? Certamente, Alá é Suficiente para nós, e Ele é o Melhor dos Decisores.’”
E por fim, o porta-voz agradece o apoio do Hesbolá do Líbano e o governo do Ansar Alá do Iêmen a resistência iraquiana: “estendemos nossas saudações ao apoio à nossa resistência e à resistência irmã no Hesbolá e no Iêmen, à valente resistência no Iraque e a todos que seguiram o exemplo deles”.