Na segunda-feira (29), o Iêmen atacou mais um navio norte-americano nas proximidades do país. Os ataques acontecem desde que os EUA começaram a bombardear o país em meados de janeiro de 2024. O porta-voz das forças armadas. Iahia Sarre declarou:
“Em defesa do povo oprimido da Palestina e em resposta à agressão anglo-americana contra nosso país, com a ajuda de Alá, as Forças Navais do Iêmen, dentro das Forças Armadas do Iêmen, lançaram um míssil naval adequado em direção ao navio dos EUA ‘Lewis B Puller’ no Golfo de Adem. Entre as tarefas deste navio está fornecer logística para as forças americanas que participam da agressão contra nosso país.
A operação de mira faz parte dos procedimentos militares que as Forças Armadas estão realizando para proteger o amado Iêmen e para confirmar a decisão de apoiar o povo oprimido da Palestina. As Forças Armadas do Iêmen continuam a implementar sua decisão de impedir a navegação israelense nos mares Vermelho e Árabe, até que a agressão seja interrompida e o cerco, seja levantado sobre o povo da Faixa de Gaza.”





