Nessa quarta-feira (17), Jake Sullivan, assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, anunciou que os Estados Unidos voltarão a reconhecer os Hutis, do Iêmen, como um grupo terrorista. Sulivan ainda afirmou que a medida é uma resposta aos ataques do grupo a navios que estavam beneficiando o Estado genocida de “Israel” no Mar Vermelho.
“Hoje, em resposta a essas ameaças e ataques contínuos, os Estados Unidos anunciaram a designação da Ansar Alá, também conhecida como Hutis, como um Terrorista Global Especialmente Designado”, disse Sullivan em um comunicado.
No entanto, ele acrescentou que a designação, que entrará em vigor em 30 dias, poderá ser reavaliada se os Hutis cessarem os ataques no Mar Vermelho e no Golfo de Adem.
Além disso, o governo Biden anunciou que a nova caracterização dos Hutis será acompanhada de sanções econômicas rigorosas. Entretanto, a Casa Branca, de maneira mentirosa, afirma que tais embargos não afetarão o povo do Iêmen, algo que nunca aconteceu na história das sanções imperialistas contra os países oprimidos.





