De acordo com a agência iraniana de notícias Tasnim, os Estados Unidos (EUA) estão evacuando uma importante base militar no nordeste da Síria devido aos repetidos ataques da resistência iraquiana. Trata-se da base de Hemo, localizada a quatro quilômetros do aeroporto da cidade de Al-Qamishli.
A Hemo é considerada uma das bases militares mais importantes dos EUA na República do Iraque. Ela conta com, pelo menos, 350 militares e, ainda segundo a Tasnim, serve como centro de treinamento dos combatentes das Forças Democráticas da Síria (FDS).
A resistência está atacando as bases imperialistas na Síria e no Iraque desde a deflagração da operação Dilúvio Al-Aqsa em 7 de outubro de 2023. Os bombardeios às unidades militares são uma forma de apoiar a luta do povo palestino contra o Estado nazista de “Israel”, já que os Estados Unidos são aliados do enclave sionista.
Os ataques aumentaram ainda mais quando Ali Khamenei, líder do Irã, orientou os grupos xiitas da resistência armada no Oriente Médio a “atacar o inimigo” onde estiver, um duro golpe contra a dominação do imperialismo na região.





