No dia 13 de janeiro, cidades de todo o mundo estarão organizando mais um dia internacional de mobilização em apoio ao povo palestino. O Dia de Ação Global contará com manifestações nos Estados Unidos, na Inglaterra e em várias cidades brasileiras.
Em São Paulo, a manifestação acontece a partir das 14h30, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, na Avenida Paulista. Do Masp, a manifestação caminhará até a Praça Roosevelt.
Outras cidades também já contam com atos públicos confirmados. Confira:
Belo Horizonte (MG) – 9h30, na Praça Sete, na região central da cidade
Brasília (DF) – 9h, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto
Goiânia (GO) – 9h, na Praça Attilio Corrêa Lima, mais conhecida como Praça do Bandeirante, no setor central.
Maceió (AL) – 10h, Calçadão do Comércio, ao lado do antigo Produban, no centro da cidade.
Natal (RN) – 16h, em frente ao centro de compras Midway Mall, no bairro Tirol
Recife (PE) – 9h, no Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro
No momento em que os atos estiverem acontecendo, mais de 24 mil palestinos já terão perdido a vida nos bombardeios promovidos por “Israel”. Entre os mortos, estão mais de dez mil crianças. Ao menos 60 mil pessoas se encontram feridas.
Os hospitais da Faixa de Gaza estão destruídos, sem insumos. Mais de cem jornalistas já foram mortos por “Israel”, um número maior que o registrado durante a Segunda Guerra Mundial.
Apesar dos números assustadores, que mostram que o maior alvo de “Israel” é a população civil palestina, o Estado sionista não está vencendo a guerra. A resistência palestina, organizada em valentes brigadas, está impondo uma derrota às tropas sionistas nos campos de batalha. Os bombardeios de “Israel” são justamente prova de sua covardia e de sua incapacidade de vencer militarmente as brigadas palestinas.
A luta do povo palestino e a luta do povo brasileiro é, no final das contas, a mesma luta. É a luta dos oprimidos contra os seus opressores. Por isso, é preciso demonstrar todo apoio aos nossos companheiros de luta no Oriente Médio.