A guerra entre “Israel” e os diversos grupos armados árabes, e até países como o Iêmen, começou no dia 7 de outubro com o lançamento da operação Dilúvio de al-Aqsa pelo Hamas e outras organizações armadas palestinas. No dia 8 de janeiro, os EUA e “Israel” foram atacados em três frentes, pelos próprios palestinos em Gaza, pelo Hesbolá, no norte, e os EUA foram atacados pela resistência do Iraque. A imprensa do Irã, Press TV, compilou um resumo das operações militares:
Operações das Brigadas Al-Qassam (Hamas):
- Abateram um soldado israelense com um rifle Qassam ‘Ghoul’, a leste do campo de refugiados de Bureiji, na Faixa de Gaza central.
- Lançaram uma salva de foguetes no coração de Tel Aviv
- Frustraram uma tentativa israelense de libertar um prisioneiro no campo de Bureiji. As forças do regime foram confrontadas, resultando em confrontos e baixas no acampamento israelense.
- Alvejaram um tanque Merkava com um projétil ‘Al-Yassin 105’ na cidade de Khan Yunis, sul da Faixa de Gaza.
- Atacaram uma unidade de forças especiais israelenses dentro de uma casa na cidade de Khan Yunis com um projétil anti-pessoal, matando e ferindo vários membros da força.
- Detonaram um dispositivo anti-pessoal ‘Ra’adiya’ entre uma força israelense e se envolveram em confrontos com metralhadoras dentro de uma escola em Khan Yunis.
- Miraram uma unidade de forças especiais israelenses dentro de uma escola em Khan Yunis com um projétil ‘Al-Yassin 105’, resultando em confrontos com metralhadoras e muitas mortes e ferimentos.
- Alvejaram um blindado transportador de tropas israelense ‘Puma’ pertencente ao Corpo de Engenheiros na área de Al-Karama, a noroeste da Cidade de Gaza, com um projétil ‘Al-Yassin 105’, matando dois soldados.
Operações do Hesbolá:
Setor leste:
- Por volta das 11:40, horário local, o site de Ruwaisat Al-Alam em Shebaa foi alvo de armas apropriadas.
- Por volta das 15:35, horário local, o site de Ruwaisat Al-Alam em Shebaa foi novamente alvo de um míssil.
Setor oeste:
- Por volta das 11:00, horário local, o site de Hadab Al-Bustan foi alvo de armas apropriadas.
- Por volta das 15:45, horário local, soldados israelenses em Shtoula foram alvo de armas apropriadas.
- Por volta das 16:00, horário local, soldados israelenses nas proximidades do site de Jal al-Alam foram alvo de um míssil.
Operações da resistência iraquiana:
- Atacaram a base militar ocupada de Rmelan na Síria, usando drones, causando baixas e destruição.