Em meio a uma enorme crise entre a CBF e a FIFA, que envolveu ao judiciário derrubando o Ednaldo Rodrigues e seu rápido retorno, o técnico Fernando Diniz, vencedor da Libertadores com o Fluminense, foi demitido. Após poucos dias, no domingo (7) a CBF anunciou que o novo técnico da Seleção Brasileira será Dorival Jr., que em 2023 levou o São Paulo Futebol Clube a conquistar a Copa do Brasil, título inédito para o tricolor paulista.
Dorival Jr. se mostrou como um grande técnico nos últimos anos, quando foi campeão com o Flamengo na Copa do Brasil e da Libertadores em 2022 e com o São Paulo na Copa do Brasil em 2023. Dorival mostrou que consegue lidar tanto com um elenco forte, assumindo no meio do ano de 2022. Com o São Paulo se mostrou ainda, mais acertando o time que estava em crise e conquistando um importante título.
Em relação a Diniz, Dorival apresentam uma grande vantagem, ele tem a malícia necessária para se vencer um campeonato, algo que é de longe o que mais importa durante a Copa do Mundo. Diniz valoriza a arte, fez o Flu jogar o futebol mais bonito do Brasil, mas infelizmente a Copa é uma guerra, e nela não vence a arte. Dorival deve seguir os passos de Telê Santana, que em meio a uma enorme desmoralização da Seleção, conquistou o Tetra.
O general foi escolhido, aos brasileiros agora e preciso torcer, defender a Seleção até a conquista do Hexa. E o maior inimigo, daqui até 2026, não serão as decadentes seleções da Europa. Será a imprensa burguesa anti-nacional, os casagrandes, jucas kfouris, que fazem de tudo pela derrota da Seleção Canarinho.
Dorival, o povo brasileiro lhe deu uma grande responsabilidade, em troca você terá todo o nosso apoio. Que venha o Hexa!