No dia 13 de janeiro, o Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP) irá abrir as portas pela primeira vez em 2024! A primeira atividade terá um caráter muito especial: será parte da campanha de solidariedade ao povo palestino. Com o tema “O que é o sionismo e o seu regime de terror fascista contra os palestinos”, o CCBP promoverá um debate com militantes do Partido da Causa Operária (PCO) e integrantes da comunidade palestina, além de uma sequência de atividades sociais e culturais.
O sionismo assassinou nos últimos três meses mais de 22 mil palestinos na Faixa de Gaza, destes, mais de 10 mil crianças. Mas os assassinatos são apenas o mais brutal dos aspectos dos bombardeios: 5% da população de Gaza foi ferida, está desaparecida ou morta, não há outra palavra para descrever isso que não genocídio.
Os sionistas, isto é, os defensores do Estado de “Israel”, ao serem questionados sobre a sua violência permanente contra a população palestina, negam frontalmente. Eles afirmam que são os palestinos os grandes vilões. No entanto, em 75 anos de história do Estado de “Israel”, nunca se viu um grande sofrimento dos israelenses. Os palestinos, pelo contrário, são o povo mais martirizado do planeta.
Para compreender melhor isso, no dia 13 de janeiro, às 16 horas, acontecerá mais um debate imperdível sobre a brava luta do povo palestino. O debate terá a participação de Natália Pimenta, Henrique Simonard, ambos da Direção Nacional do PCO, bem como de Reda Suedi, representando a comunidade árabe no Brasil. O debate discutirá em detalhes as atrocidades praticadas por “Israel” no Oriente Médio.
Venha participar do debate que marcará o início das atividades do Centro Cultural Benjamin Péret em 2024, participando desse dia especial! Confira nossa programação:
12h – Almoço: inicie o dia de atividades confraternizando e fortalecendo os laços com os companheiros da luta palestina
13h30 – Análise Política da Semana: assista ao vivo a melhor análise da esquerda brasileira, com Rui Costa Pimenta
16h – Debate “O que é o sionismo e o seu regime de terror fascista contra os palestinos”
19h – Documentário sobre o Massacre de Sabra e Chatila: testemunhe uma produção exclusiva e comovente da Causa Operária TV
21h – Apresentação da Banda Revolução Permanente: encerre o dia com música e arte, celebrando a resistência palestina
Reunir a juventude
Quem está lutando na Palestina, neste momento, é, principalmente, a juventude árabe. Por isso, o sábado cultural, embora seja aberto a todos, terá como público principal a juventude brasileira, que deverá ser a vanguarda das lutas contra o imperialismo.
Divulgue, compartilhe, participe!
Faça parte do movimento de resistência palestina e ajude a derrotar o Estado de “Israel”! Não fique de fora do sábado cultural do CCBP!
Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP)
Rua Conselheiro Crispiniano, 73 – República, São Paulo