A Resistência Islâmica no Iraque lançou ataques com drones na segunda-feira contra a base de ocupação dos Estados Unidos em Harir, no norte do Iraque. A Resistência afirmou que seus combatentes lançaram vários drones em direção à base de ocupação dos EUA, localizada perto do aeroporto de Erbil, no norte do país.
No domingo, uma base dos EUA no aeroporto de Kharab al-Jir e a base de al-Malikiyah, no norte da província de al-Hasakah, nordeste da Síria, foram alvejadas com vários foguetes. Anteriormente, na sexta-feira, a Resistência Islâmica no Iraque anunciou ter atingido um alvo importante no Mar Mediterrâneo. Antes disso, alvejou a cidade de Eilat, enfatizando a continuidade dos ataques contra a ocupação israelense. Na quarta-feira, a Resistência Islâmica no Iraque compartilhou imagens de uma operação que envolveu o direcionamento da base de ocupação de Ain al-Assad. A operação foi realizada em 11 de dezembro por meio de drones de ataque.
Na semana passada, um oficial militar dos EUA revelou à Al Mayadeen que até quarta-feira, as forças americanas e as forças da coalizão foram alvo de pelo menos 97 ataques no Iraque e na Síria desde 17 de outubro. O oficial dos EUA confirmou que os ataques em ambos os países envolveram o uso de drones, foguetes e mísseis balísticos de curto alcance, observando que os ataques totalizaram 45 no Iraque e 52 na Síria. A Fox News informou em 17 de dezembro que o número de ataques às forças dos EUA na Síria e no Iraque ultrapassou os 100 em cerca de dois meses.



