Na madrugada de sexta-feira (8), foguetes foram lançados na Embaixada dos EUA no Iraque, uma verdadeira fortaleza conhecida como a Zona Verde. Um oficial iraquiano confirmou que houve a ativação de alarmes e relatou ter ouvido o que parecia ser o som de impactos perto do complexo da Embaixada dos Estados Unidos e da Base Avançada Operacional Union III, que abriga forças da coalizão do imperialismo.
Outro oficial de segurança iraquiano afirmou que 14 foguetes Katyusha foram disparados e que, enquanto alguns atingiram as proximidades de um dos portões da embaixada, outros caíram no rio Tigre. O oficial disse que o ataque causou danos materiais, mas não houve vítimas.
A embaixada dos EUA afirmou: “As evidências apontam que os ataques foram iniciados por milícias alinhadas ao Irã. Mais uma vez, pedimos ao governo do Iraque… que faça tudo em seu poder para proteger o pessoal e as instalações diplomáticas e dos parceiros da coalizão.” As tropas dos EUA no Iraque e na Síria vem sendo atacadas desde o dia 17 de outubro em solidariedade à Palestina.