Na sexta-feira (01), o último prazo definido para a trégua na guerra da Faixa de Gaza terminou. Imediatamente o Estado genocida de “Israel” voltou a bombardear o território palestino. Todas as regiões foram atacadas, no norte o campo de refugiados de Jabalia, na região central na área de al-Maghazi e no sul as proximidades de Rafá além de casas próximas a um hospital.
Yousri Alghoul, que vive no norte da Faixa de Gaza, afirmou ter ouvido “bombardeios e tiros” no campo de refugiados de Shati (também conhecido como campo de praia) enquanto fugia com seu filho de 17 anos para o campo de refugiados de Jabalia, hoje, às 7h.
“Infelizmente, encontramos corpos mortos nas ruas e estradas. Você não pode imaginar o quão horrenda é a situação quando apenas buscamos um lugar seguro. “Isso é o que está acontecendo agora, e há apenas 15 minutos ouvimos uma nova explosão, que ocorreu perto de nós em Jabalia. Parece que as forças de ocupação israelenses receberam legitimidade dos Estados Unidos na noite passada. Os bombardeios estão por toda parte”.