O secretário geral do al Nujaba, o Haracate Hesbolá, uma das muitas organizações da resistência islâmica no Iraque publicou em suas redes sociais uma declaração sobre a expulsão dos EUA de seu país.
“Como dissemos e repetimos… não vamos parar, não vamos reconciliar-nos, não vamos recuar. Fomos e ainda somos uma resistência islâmica iraquiana. Quem pensa que as soluções políticas podem funcionar está delirando. Ele deveria abrir bem os olhos e ver a criminalidade americano-sionista em Gaza, o assassinato de crianças e civis, o cerco, a fome e a violação flagrante da humanidade. (essas são as) Soluções com um demônio tão arrogante e criminoso. Em vez disso, sua cura é a erradicação completa, para que nosso país possa desfrutar da paz e se livrar de conspirações e tentações.
E Deus é meu protetor.”
A declaração foi feita por Sheikh Akram al-Kaabi na quarta-feira (8) e vai de encontro ao posicionamento de todas as organizações armadas do Iraque que estão há mais de 20 dias atacando as bases militares dos EUA no Iraque e na Síria.