Em entrevista à TV 247, o jornalista Breno Altman criticou a postura “vergonhosa” da esquerda em relação à luta armada palestina contra o Estado terrorista de Israel, um Estado supremacista que realiza genocídio e limpeza étnica contra árabes palestinos.
De forma correta, ele apontou ainda “a questão palestina é um grande divisor de águas na nossa época”. “O Estado de Israel é o último estado colonial do mundo”, disse. Essa última afirmação, no entanto, não é verdade, pois ainda hoje países como França e Inglaterra tem colônias ao redor do mundo, Guadalupe, Guiana Francesa, etc. Da mesma forma, os EUA têm colônias, como Porto Rico.
Sem falar que todos esses países imperialistas atuam nos países pobres com políticas de tipo coloniais.
Todavia, sem sombra de dúvidas, a principal colônia atualmente é a Palestina, onde o imperialismo atua por meio do terrorismo sionista contra os palestinos.
Para Altman, “Israel tem que ser tratado como pária, como regime criminoso”, apontando que o sionismo deve ser encurralado em todas as esferas: “Faz parte da busca pela paz encurralar o sionismo em todas as esferas: diplomática, na opinião pública, financeira e militar.”