Hoje Chris Gunness, o ex-porta-voz da agência da ONU para refugiados palestinos afirmou que “Israel” transformou Gaza em um campo de extermínio. Ele disse à Al Jazeera que “Gaza está olhando para um abismo” com quase nenhuma ajuda humanitária chegando e o combustível ainda está bloqueado de entrar.
Em suas palavras: “Gaza está sendo transformada à medida que falamos, de acordo com o que um ex-primeiro-ministro britânico chamou uma vez de a maior prisão a céu aberto do mundo, para o maior campo de extermínio a céu aberto do mundo”.
Ele ainda acrescentou: “Como uma questão de escolha política direta, o ministro da Defesa de Israel deixou muito claro que o bloqueio de Gaza seria absoluto.” E ainda que “Estamos cientes de que cerca de 150 caminhões foram autorizados a entrar desde 21 de outubro. Isso não é suficiente. E o que estamos vendo agora não é apenas uma catástrofe, mas uma catástrofe por escolha”.
Antes do atual confronto todos os dias 104 caminhões entravam em Gaza apenas com alimentos. A política nazista de “Israel” está cada vez mais escancarada.