Na última semana, 27 deputados bolsonaristas, dentre eles Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Bia Kicis, protocolaram uma queixa-crime junto à Polícia Civil do estado de São Paulo contra João Jorge Caproni Pimenta, dirigente do Partido da Causa Operária (PCO), por conta de sua defesa da luta revolucionária do Hamas contra a ocupação nazista de Israel na Palestina.
Frente a isso, iniciou-se uma campanha de solidariedade com o companheiro João. Militantes e simpatizantes do Partido estão gravando vídeos declarando apoio ao dirigente do PCO e denunciando a ação reacionária dos deputados.
Helena Maues, militante da organização revolucionária em Minas Gerais, declarou seu total apoio ao companheiro João Jorge, denunciando a demagogia da direita bolsonarista em sua suposta defesa da liberdade de expressão. Helena também relembrou que a defesa do dirigente do PCO ao Hamas é absolutamente correta:
“O companheiro fez uma defesa da Palestina, do Hamas e de todos esses guerreiros que estão lutando pela libertação desse povo e vem sendo perseguido por isso […] Eu repudio completamente essa ação dos bolsonaristas e declaro todo meu apoio ao companheiro João Jorge”, disse Maues.
Confira, abaixo, seu vídeo na íntegra:
Todos os companheiros que lutam em defesa da Palestina e que defendem a liberdade de expressão podem se posicionar gravando um curto vídeo que será publicado em todos os meios de comunicação ligados ao PCO. Basta enviá-lo para (11) 97160-3384, contamos com seu apoio!