Uma ampla aliança foi estabelecida no Brasil contra a liberdade de expressão, direito fundamental de qualquer regime que se intitule democrático. De setores da esquerda à direita e estendendo-se à extrema-direita bolsonarista, que da maneira mais hipócrita se arrogou defensora do direito democrático contra o que eles chamam de “globalismo”. Tal defesa se mostrou uma completa farsa, agora comprovada cabalmente, com o pedido para abertura de investigação criminal contra um dirigente do PCO apenas por manifestar uma opinião desagradável a essa extrema-direita feita por 27 deputados bolsonaristas.
O fato se deu quanto o dirigente do PCO saldou a heroica resistência palestina, dirigida pelo Hamas, em um ato público pró-palestina. Um viva para o partido que está a frente da luta armada dos oprimidos contra os opressores. A extrema-direita, títeres do imperialismo pró-Israel, quer a censura, assim como rede Globo. É preciso fazer passar a justiça por injustiça e a verdade por mentira por meio do controle da opinião e da censura. Ou como dizia os nazistas clássicos, seguida agora por seus aprendizes: uma mentira contada 100 vezes vira verdade.
Um dos elementos da extrema-direita que pediu a abertura de investigação criminal por apologia ao crime é o deputado conhecido como Zé Trovão. Um elemento alçado a destaque pela própria imprensa capitalista. Marcos Antônio Pereira Gomes aparece na greve dos caminhoneiros em 2018. De maneira obviamente oportunista, foi colocado pela imprensa capitalista como um dos líderes do movimento. Tornou-se youtuber bolsonarista defendendo a mesma plataforma direitista e moralista da extrema-direita.
Acusado de ter participação na paralisação de caminhoneiros em 2021 em apoio a Bolsonaro, foi perseguido por isso e por suas opiniões contra Alexandre de Moraes do STF, tendo prisão preventiva decretada. Foragido, foi preso no México e devolvido para o Brasil para cumprir sua pena em prisão domiciliar. Em 2022, se candidata em Santa Catarina pelo PL, tornando-se deputado federal.
Pela ficha corrida, percebe-se que se trata de um cidadão sem princípios políticos, assim como a maioria da extrema-direita. Seu discurso aparentemente antissistema não passa de uma farsa claramente desmascarada: direita imperialista e extrema-direita juntinhos contra o direito à liberdade de expressão e a favor do Estado nazista de Israel.