O membro do Comitê Central Nacional do Partido da Causa Operária (PCO), João Pimenta, foi alvo de uma queixa-crime apresentada por deputados bolsonaristas na noite dessa quarta-feira (25). Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o ofício enviado ao delegado-geral Artur José Dian foi assinado por Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros 24 deputados federais.
O jornalista do Gazeta do Povo, Hugo Freitas, se pronunciou em defesa do PCO:
“DCO: ‘Carla Zambelli se coloca em uma frente única com Alexandre de Moraes para censurar o PCO’
O PCO extrapolou os limites da liberdade de expressão ao defender o Hamas? Não sei. É até possível
Mas há a legalidade e há a lealdade. É uma forma estranha da Zambelli, Bia Kicis e Nikolas Ferreira retribuírem ao único partido que defendeu eles de censura. (Todos os 3 foram censurados)
Assim como o Monark e o Greenwald, o PCO estende a mão aos inimigos e é retribuído com cuspe.
Por isso mesmo eu disse que os dois + o Rui Costa Pimenta eram os três últimos homens justos que redimiam o Brasil: são os únicos que dão a outra face e defendem o direito humano até dos inimigos e de quem os odeia.”
Todos os companheiros que lutam em defesa da Palestina e que defendem a liberdade de expressão podem se posicionar gravando um curto vídeo que será publicado em todos os meios de comunicação ligados ao PCO.
Basta enviar para 61 9119-9014