Hoje o Pentágono afirmou que os mísseis lançados do Iêmen na semana passada poderiam ter alcançado com sucesso Israel. Os Ansar Alá (Hutis), que governam o país, no dia 18 lançaram alguns mísseis cruzeiro e drones em direção à “Israel”. O Iêmen fica a 2mil km de distância do Estado sionista e a principal rota é o Mar Vermelho, cujo “Israel” tem um porto.
O Pentágono afirma que os mísseis do Ansar Alá poderiam ter atingido com sucesso “Israel” caso não tivessem sido interceptados, avaliando que seu alcance era “provavelmente superior a 2.000 quilômetros”. Hoje a Marinha dos EUA declarou que o Mar Vermelho não é mais seguro justamente pela presença militar do Ansar Alá.
Os EUA também afirmaram que foram atacados pelo menos 10 vezes em separado no Iraque e três vezes em separado na Síria nos últimos sete dias, seja por drones ou foguetes, confirmou o Pentágono. Essa realidade mostra que a guerra já não se dá apenas com o Hamas e demais organizações palestinas e também o Hesbolá do Líbano. O confronto já é regional e pode escalar para uma guerra de grande escala.