Hoje o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, afirmou: “Infelizmente, não houve mais caminhões que entraram, e não garantimos novamente a passagem para as pessoas lá fora. Estamos trabalhando muito, muito duro, assim como na paz dos reféns.” Logo depois ele fez a declaração mais bélica possível: “Um cessar-fogo agora só beneficia o Hamas” e ”Não vou especular sobre o que está por vir.”
Ele continuou: “Seria imprudente e irresponsável se não tivéssemos pessoas pensando em uma ampla gama de contingências e possibilidades, e certamente evacuações são uma dessas coisas. Mas não estamos no ponto de execução agora. Essas discussões e conversas estão em andamento e são de extrema importância, e acho que preciso deixar por aí”.
O governo dos EUA assina em baixa do genocídio que o Estado nazista de “Israel” está realizando na Faixa de Gaza. Foram mais de 700 mortos nas últimas 24h, foi nessas condições que a Casa Branca afirmou isso. O imperialismo é quem está sustentando o banho de sangue na Palestina.