Ontem a noite o exército do Estado nazista de “Israel” tentou realizar uma incursão por terra na Faixa de Gaza e foi repelida pelos combatentes das Birgadas al-Qassam, braço armado do Hamas. O exército israelense informou que um de seus soldados foi morto por um míssil antitanque nessa tentativa de operação.
Três outros soldados ficaram feridos na incursão no domingo, de acordo com o comunicado oficial divulgado pelas Brigadas al-Qassam. O exército de “Israel” disse que o objetivo da incursão era localizar prisioneiros do Hamas na área de Khan Younis, em Gaza, e “deter a infraestrutura terrorista”.
As forças de ocupação sionista vêm realizando incursões na fronteira, alegando que têm a intenção de limpar a área e obter informações sobre prisioneiros mantidos pelo Hamas. De acordo com Tareq Abu Azzoum da Al Jazeera: “Essas tentativas israelenses de entrar na Faixa de Gaza estão sendo confrontadas pelos combatentes palestinos, que estão se preparando o suficiente para enfrentar qualquer possível invasão terrestre no território sitiado”
Esse fracasso ontem é uma demonstração de que a invasão por terra da Faixa de Gaza é um pesadelo para os israelenses e por isso eles ainda não lançaram a operação.