No 13º dia de combates entre as forças revolucionárias da Palestina, lideradas pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e os exércitos sionistas apoiados pelo imperialismo, os principais eventos foram:
- O ministro da Defesa sionista anunciou que tropas terrestres estariam prontas para invadir a Faixa de Gaza, prometendo que o enclave palestino será sitiado “de dentro”.
- O bombardeio das forças nazistas contra Gaza continua, com ataques israelenses ao campo de refugiados de Jabalia e uma igreja Ortodoxa Grega no centro da Cidade de Gaza.
- Os combates ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano também se intensificaram. Um civil libanês morreu em meio a incêndios transfronteiriços, segundo a ONU.
- Em meio a sinais, o Egito está se preparando para enviar primeiros-socorros a Gaza, através da fronteira de Rafah. Nenhuma entrega, no entanto, foi agendada.
- Ataques em bases que abrigam tropas dos EUA no Iraque e na Síria expressaram a ameaça de uma escalada mais ampla do conflito. Os EUA também dizem que derrubaram mísseis “lançados do Iêmen” sobre o Mar Vermelho e que podem ter alvejado Israel.
- Pelo menos nove palestinos foram mortos pelas forças israelenses na Cisjordânia ocupada, com dezenas mais presos. Isso eleva o número de palestinos mortos por tropas ou colonos israelenses na Cisjordânia desde que a Guerra de Gaza eclodiu em 7 de outubro para pelo menos 75.