O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) noticiou que o Estado nazista de Israel bombardeou a igreja greco-ortodoxa de São Porfírio, em Gaza. Segundo o comunicado emitido pelo partido revolucionário, o ataque sionista deixou “muitos mártires e feridos” na cidade sitiada por Israel.
Um dos edifícios pertencentes à Igreja Ortodoxa Grega, no centro da Cidade de Gaza, ruiu. Segundo um correspondente da Al Jazeera, o bombardeio resultou, até o momento, na morte de duas pessoas e em muitos outros feridos. A igreja estava sendo utilizada pelos refugiados como abrigo, havia 400 pessoas dentro do local. O bombardeio ocorreu durante as orações e foi feito com quatro mísseis, tornando o crime de Israel mais nazista ainda.
Mais antiga igreja ainda ativa na Palestina, a Igreja de São Porfírio localiza-se na Cidade Velha de Gaza, abrigando relíquias deste eremita e bispo de Gaza desde o século V. Seu prédio está localizado próximo ao hospital Al-Ahly Arab, também bombardeado por foguetes israelenses que na noite do último dia 17 mataram mais de 500 palestinos. A Faixa de Gaza abriga cerca de mil cristãos ortodoxos, várias famílias ainda estão debaixo dos escombros.
Confira, abaixo, fotos de palestinos feridos pelo ataque genocida de Israel. Mais um crime de guerra cometido pela ocupação nazista israelense.