O Diário Causa Operária está operando na dianteira de toda a esquerda na cobertura da guerra entre Palestina e Israel.
Desde a última sexta-feira (13) o DCO lançou uma nova ferramenta chamada “Minuto a Minuto”.
A função do novo dispositivo é trazer atualizações constantes sobre a evolução do conflito, posicionando a questão em destaque no Diário.
Trata se de uma importante empreitada a favor da verdade em um momento em que torna se cada vez mais difícil encontrar informações de qualidade sobre o que acontece em Gaza. Isso porque a censura ao noticiário do conflito vêm alcançando níveis estrondosos, uma vez que Israel cogita cometer um verdadeiro genocídio longe das vistas da população mundial.
Jornalistas como Breno Altman, do portal Opera Mundi, já tiveram inclusive seu canal no YouTube desmonetizado por tratar do assunto com honestidade, o que significa condenar o Estado genocida de Israel.
Para o Imperialismo a intenção é que o conflito seja narrado única e exclusivamente pelos meios de comunicação do grande capital, como a rede Globo, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, etc., todos indiscutivelmente apoiadores do sionismo e do genocídio provocado por Israel.
No campo de batalha contra a censura, o Diário Causa Operária, num esforço verdadeiramente heroico, dado ser uma imprensa que dispõe de parcos recursos, está trabalhando incansavelmente para levar à vanguarda da luta dos trabalhadores informação correta e atualíssima desse que já é um dos maiores acontecimentos de todos os tempos. E que deve levar à derrubada do estado genocida de Israel em um futuro bastante próximo.
PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA NA DIANTEIRA COM O DCO
Assim como o jornalismo do Diário Causa Operária, as posições políticas do PCO sobre o conflito também estão, sem dúvida alguma, na dianteira de toda a esquerda.
Declarar apoio aos palestinos contra Israel é uma posição basicamente unânime em toda a esquerda.
No entanto, o Partido da Causa Operária foi o único a ir além do apoio abstrato aos palestinos e destacar que é preciso ser mais concreto e apoiar publicamente aqueles palestinos efetivamente organizando a luta contra Israel. Que são os guerreiros do partido político Hamas ao qual o PCO declara estar 1000% a favor.
Indo mais adiante, a posição do Partido da Causa Operária também traz em destaque a solução proposta pelo partido para pôr fim no conflito daquela região, a qual seria o fim do estado de Israel e a criação de um estado multinacional. Nisso também se destacando de praticamente do restante da esquerda, que não traz nada além de palavras de apoio abstratas, com exceção do PT. Que traz uma proposta de solução de quem prefere ficar em cima do muro, apontando como a melhor saída para o confronto a criação de um estado palestino para coexistir junto ao estado de Israel. Ignorando que Israel, na verdade, não passa de uma ficção para a criação de um enclave militar dos norte-americanos no Oriente Médio.