Três médicos paulistas morreram e um ficou ferido após serem baleados no Rio de Janeiro. As vítimas estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, na madrugada desta quinta-feira (5). Entre os falecidos está o Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), parlamentar casada com o também deputado pelo PSOL, Glauber Braga.
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil do RJ disseram que os atiradores simplesmente atiraram contra as vítimas, efetuando pele menos 20 disparos, sem falar ou levar nada. Segundo elas, por volta de 1h da madrugada, três homens de preto e armados com pistolas desceram de um veículo branco e abriram fogo à queima-roupa contra os médicos. Dado as características do ataque, os policiais acreditam que o crime tenha sido uma execução, com suspeita de motivações políticas, dada ligação de um dos falecidos com os parlamentares de esquerda.
Além de Bomfim, Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos e Perseu Ribeiro Almeida de 33 anos faleceram no ataque. Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.