O programa Zona do Agrião foi ao ar mais uma vez no último dia 01 de setembro, sempre polemizando com os temas do esporte favorito dos brasileiros.
Nesse programa, Henrique Áreas e Henrique Corsini foram os escalados.
O primeiro tema foi o ataque aos técnicos brasileiros, a bola da vez agora foi o treinador Vanderlei Luxemburgo.
Henrique Áreas destacou: “Apesar de Luxemburgo ter pego o Corinthians na zona de rebaixamento, ter levantado o time, ter conseguido passar para as semifinais da Copa do Brasil e da copa Sul Americana, ele é tratado quase como um criminoso”.
O que esta por trás desses ataques a Luxemburgo e a outros técnicos brasileiros é a campanha imperialista contra o futebol brasileiro, representada aqui no Brasil por seus lacaios, Rede Globo, Casa Grande, Uol, e demais membros da imprensa burguesa “brasileira”.
Querem que o nosso futebol imite o futebol europeu, jogo duro “de ver”, esquema tático fixo, defesa em detrimento ao ataque, toque de bola sem criatividade e todo tipo de coisa que não funciona nem para os europeus.
Na seleção brasileira feminina, finalmente a treinadora sueca Pia foi demitida da seleção e cinco nomes estão cotados para assumir a vaga de treinadora do futebol feminino, três mulheres, um homem e uma estrangeira.
Aliás, a treinadora estrangeira na seleção brasileira feminina foi a oficina para introduzir os técnicos de fora no nosso futebol, comentou Henrique Corsini. Como pode ser visto por todos, o plano não deu certo e a seleção feminina colecionou fracassos em cima de fracassos.
Por último, a chamada para a estreia da seleção brasileira masculina nas eliminatórias da copa de mundo de 2026 contra a Bolívia dia 08 de setembro, em Belém do Pará, também foi comentado pelos apresentadores.
O programa zona do agrião volta na próxima semana em novo horário a ser confirmado na grade da Causa Operária TV (COTV).