Às vésperas da decisão diante do Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, o meia Gerson e o lateral Varela, do Flamengo, trocaram socos durante o treino desta terça-feira (12).
Segundo relatos, o uruguaio não gostou de uma entrada de Gerson durante a atividade. Após uma discussão acalorada entre os dois, Varela partiu para cima do brasileiro que, desviando do soco, acertou o nariz do lateral, lhe deixando fraturado.
Em nota, o clube carioca afirmou que “o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”.
Esse é o segundo episódio de agressão no Flamengo. No fim do mês passado, o atacante Pedro levou um soco do preparador físico Pablo Fernández após se recusar a cumprir ordens da equipe técnica.
Na noite da última quinta-feira (10), o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final após ser derrotado pelo Olimpia, no Defensores del Chaco, em Assunção, por 3 a 1.
Na manhã de sexta-feira (11), torcedores aguardavam o desembarque da delegação do time carioca no Rio de Janeiro, realizando fortes protestos contra a atuação do time na competição.
Os torcedores rubro-negros cantaram gritos de guerra já tradicionais, como “Time sem vergonha!” e “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno!”.
A polícia estava pronta para reprimir a manifestação da torcida, que tem todo o direito de cobrar o péssimo desempenho de seu time. As forças de repressão utilizaram gás de pimenta para afastar os torcedores.